Ukor

Nosso Blog

6 dicas para você colocar as atividades físicas na sua vida

Atividades físicas são ótimas para manter a saúde do corpo em dia e outros diversos objetivos: emagrecer, melhorar o condicionamento físico etc.

Mas, exercitar o corpo alivia as tensões e preocupações da rotina, ajudando a extravasar o estresse de uma maneira saudável e benéfica.

Portanto, atividades físicas são um ótimo remédio para diminuir a ansiedade e manter uma boa qualidade de vida com saúde mental.

Então é só praticar quaisquer atividades físicas?

Também não é por esse lado. Como todo remédio, para que ele faça efeito, é preciso ser o mais adequado para a sua necessidade e indicação.

Portanto, antes de começar a fazer exercícios só por fazer, ou escolher aquele que está na moda, é importante se atentar a alguns pontos.

Nesse artigo, vamos dar algumas dicas fundamentais para que você escolha a atividade que mais se enquadre na sua expectativa. Vamos lá?

1 – Procure um médico para saber as suas indicações e contraindicações.

É preciso entender o seu corpo antes de começar qualquer atividade física. Isso porque, começar sem indicação médica, pode causar mais prejuízos do que benefícios.

Além do mais, ele vai conseguir determinar qual a sua necessidade e já vai indicar os melhores exercícios para o seu caso em específico.

2 – Escolha aquela dentre as atividades físicas que você mais se identifique.

Depois da dica anterior, essa é a segunda mais importante. Isso porque, começar a praticar uma atividade que você não goste, aumenta a chances de abandonar o hábito.

Portanto, a partir da liberação médica para se exercitar, procure os tipos de atividade física que mais te atraia e faça aulas gratuitas, para descobrir se ela se encaixa nas suas vontades/necessidades.

3 – Estabeleça uma rotina que você conseguira cumprir sempre

Analise a sua rotina diária e defina com precisão quantas horas você realmente vai conseguir se dedicar para as atividades físicas.

Assim, você já começa com uma programação que você conseguirá cumprir e será mais difícil de arranjar motivos para abandonar.

4 – Foque nos seus objetivos e os mantenha sempre em mente.

Ter um objetivo já é um grande motivador para que você continue praticando as atividades físicas. Elas servem como um mecanismo impulsionador para te manter “na linha”.

Além do mais, é importante estabelecer vários objetivos, pois assim que um for cumprido, sempre terá o outro a ser atingido. Ver os resultados é sempre muito gratificante. Experimente!

5 – Se possível, vá com companhia

Ter uma pessoa para acompanhar e praticar com você, também motiva. Afinal, o dia que um estiver desanimado, o outro está lá para animar.

Fora que se exercitar com outra pessoa pode criar uma competição saudável e faz com que haja uma adesão mais eficiente aos exercícios.

6 – Conte com um profissional de atividade física.

Esse profissional vai te ajudar a encontrar os exercícios indicado para o seu perfil e vai te ajudar a acompanhar a sua evolução.

E também sempre vai estar de olho e te motivando a continuar em frente.

Lembre-se: atividades físicas são hábitos para uma vida saudável!

Movimente-se! Se exercitar só traz vantagens para a sua saúde física e mental. Além de manter o corpo em movimento, ajuda a melhorar autoestima, reduzir estresse e ansiedade e também a melhorar até a sua produtividade no trabalho!

Gostou do nosso material? Curta a nossa página do Facebook e acompanhe todas as nossas novidades.

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress