Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

3 dicas para definir objetivos que podem te motivar diariamente

david-siglin-UuW4psOb388-unsplash

Manter-se motivado parece simples, mas só quem já desistiu no meio do caminho sabe que não é bem assim. Encontre a sua motivação!

Atire a primeira pedra quem nunca deixou algo para depois e este depois nunca existiu. Ou até mesmo largou sua lista de metas de um novo ano após a primeira semana.

A motivação é algo que deve ser alimentada todos os dias, já que é dela que tiramos forças para realizar nossos sonhos. Também é algo de profunda importância em nossas vidas, já que influencia diretamente a nossa produtividade.

E com este post, você aprenderá um pouco mais sobre como definir alguns objetivos simples. Além de incluí-los no dia a dia para que sua motivação continue te dando a energia necessária até que você conclua suas atividades de forma produtiva.

Siga @ukoroficial no Instagram e veja Lives e Conteúdos exclusivos!

Motivação: o que é e para que serve

A motivação, assim como planejamento e definição de metas, é algo extremamente pessoal. Ela está baseada em suas emoções, crenças, valores, história de vida, ou até mesmo em fatores psicológicos e ambientais. Vale lembrar que por ser algo tão pessoal e complexo é comum que nossa motivação varie de tempos em tempos.

Como dito acima, a motivação serve como energia, como um impulso na direção certa para a conclusão de algo. Logo, é possível compreender que sem motivação não existe ação, afetando diretamente a sua produtividade e entrega.

Outro ponto importante é que a ausência de motivação acaba gerando sentimentos negativos que, em grande quantidade, podem ocasionar doenças físicas ou até mesmo feridas emocionais. No final das contas, tudo isso pode virar uma grande bola de neve.

Por isso, separamos 3 dicas para auxiliar você na hora de definir objetivos práticos e saudáveis, com o intuito de manter a sua motivação elevada.

1. Organização é a chave do sucesso

Antes de mais nada, vamos começar por um ponto fundamental para a sua vida: a organização do seu espaço. Seja a sua mesa de trabalho ou a sua casa. Quando estamos em ambientes bagunçados nossa mente fica dispersa, perdemos o foco e nos sentimos perdidos.

Esse cenário favorece o aumento da nossa ansiedade, e com isso, a sensação de incapacidade para realizar tarefas simples. Como consequência, nos sentimos desmotivados antes mesmo de começar.

Deste modo, deixe sempre seus espaços bem organizados, limpos, somente com o necessário. E aqui vai uma dica importante: coloque sempre itens e objetos que remetem a sentimentos e memórias positivas, que incentivem sua motivação, assim como um bom estado emocional.

Essa dica também é válida na hora de definir objetivos. Deixe a sua mente livre de informações ou metas que não fazem parte dos seus anseios. Estabeleça hábitos, atividades e rotinas que realmente estejam de acordo com os objetivos que você quer alcançar.

2. Dividindo é que se conquista

Quando falamos em definir objetivos, a maioria das pessoas acaba focando mais no resultado a ser alcançado, do que no caminho que terá de percorrer. Tal fato acaba resultando na definição de grandes objetivos, que em sua maioria, são impossíveis de serem concluídos.

Seja por uma demanda excessiva de trabalho, um prazo muito curto ou a falta de recursos necessários para atingir o resultado esperado. De forma geral, esses objetivos podem te desmotivar, favorecendo a exaustão ou desistência.

É aí que aparece a nossa primeira dica. No momento de definir seus objetivos, pense em todo o caminho, e não só no resultado. Com isso em mente, você poderá dividir este seu grande objetivo em pequenas ou médias metas, que se tornarão mais fácies e rápidas de serem concluídas. 

Desta maneira, você se manterá motivado a continuar seu caminho e alimentando a sua produtividade com toda a energia necessária.

3. Planejar nunca é demais

Agora que já sabemos sobre a importância de definir objetivos e de quebrá-lo em pequenas metas, vamos aprender um pouco sobre o planejamento de metas.

O primeiro passo é organizá-las em metas diárias, semanais, mensais ou até mesmo anuais. Assim você conseguirá mensurar melhor o tempo gasto para cada atividade e qual será o melhor momento para fazê-las.

Saiba que isso ajudará a diminuir a pressão e o stress. Além disso, conforme você for conquistando as pequenas metas, a confiança, a concentração e a motivação aparecerão com mais frequência, impulsionando a produtividade para que você continue o seu percurso até o final.

Siga @ukoroficial no Instagram e veja Lives e Conteúdos exclusivos!

Baixe nosso app e tenha acesso a todo o conteúdo em vídeo, textos , podcasts e muito mais.

Podcasts

🎧 Spotify

🎧 Deezer

🎧 Apple Podcasts

🎧 Google Podcasts

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress