Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

3 dicas para não exagerar no jantar

louis-hansel-cH5IPjaAYyo-unsplash

Se você é uma dessas pessoas que chega em casa e começa a beliscar e não consegue parar, saiba que não está sozinho. Um dos momentos mais difíceis para escolher o que comer são aqueles onde as pessoas estão cansadas e com muita fome, isso costuma acontecer no final do dia, quando chegam em casa após um dia de trabalho. Nessa hora é fácil querer “fazer uma boquinha” e acabar exagerando.

Por isso seguem algumas dicas práticas para você testar:

1. Cuidado com as beliscadas! Se você chega com muita fome e ainda vai demorar para o jantar, uma boa opção é comer uma fruta ou suco rico em fibras, como um suco verde, por exemplo (sem coar!), comer um iogurte ou coalhada, antecipar a salada do jantar ou algo simples como um tomate com um pouco de orégano e azeite, que tal?

2. Deixe frutas e verduras lavadas e cortadas na geladeira. Se não gosta de lavar, compre a opção já higienizada, custa um pouco mais, mas pelo menos assim seu trabalho será mínimo. Quando chegar em casa com muita fome é só pegar e comer;

3. Se você cozinha em casa pode preparar uma maior quantidade e congelar em porções já prontas. Assim quando chegar em casa com fome, basta aquecer a refeição e desfrutar em poucos minutos.

Definir algumas opções para esses momentos quando não estiver cansado é sem dúvida a melhor estratégia. Com um pouco de organização fica muito mais fácil manter uma alimentação saborosa e de qualidade!

Depois de ler esse artigo, aposto que bateu aquela fome, né?! Aproveite as dicas e coma melhor!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress