Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

5 alimentos para incluir na dieta e ter uma pele saudável

shutterstock_649425991

Uma alimentação saudável além de contribuir para que você perca os quilinhos indesejados e tenha uma vida mais equilibrada, pode apresentar outros benefícios, por exemplo, uma pele mais saudável e bonita!

Abaixo listamos 5 alimentos para você acrescentar na sua dieta e ficar com a pele brilhando! 🙂

1. Batata doce

Um tubérculo, fonte de carboidrato, muito utilizado na alimentação fitness, por ser  também um aliado para o ganho de massa magra.

A batata doce é uma boa dica para quem busca saciedade, assim como quando comemos massa ou arroz. Por mais que seja um carboidrato, é um alimento rico e pode trazer muitos benefícios para a dieta, inclusive para a saúde da pele.

2. Aveia

A aveia é uma ótima fonte de energia com o consumo lento, isso porque o corpo extrai aos poucos todos os nutrientes da aveia. É um ótimo alimento para incluir na dieta, não em grande quantidade, pois possui uma quantidade calórica significativa.

Portanto, na hora de escolher alimentos que ajudam na saúde da pele, preste muita atenção. Alguns vão trazer benefícios para a pele, mas não podem ser consumidos em grande quantidade, como é o caso da aveia.

3. Grão de bico

O grão de bico é um leguminoso que possui carboidratos, vitaminas potentes e essenciais para o organismo, também possui gordura boa e saudável. Esse alimento pode ser inserido nas saladas e sanduíches, dando maior saciedade.

É um ótimo aliado para a sua dieta quando o assunto é pele saudável, já que possui propriedades de vitaminas K, E e C.

4. Linha integral

Vamos falar daquilo que ninguém quer deixar de fora da dieta? Sim, a massa, o arroz e o pão, aqueles carboidratos que são deliciosos e dão saciedade.

São alimentos que saciam e estufam o nosso estômago, trazendo um maior prazer para o momento da refeição, mas que tal em vez de comer farinha branca substituir pela integral?

Em porções pequenas e equilibradas juntamente de todos os outros elementos essenciais para a saúde, a farinha integral digerida é mais aceita pelo organismo, sendo muito mais saudável do que a farinha branca.

O arroz integral, por exemplo, é uma boa opção quando o assunto é pele saudável. Por ser rico em minerais, como o magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, ferro e selênio, esse alimento é capaz de:

  • Evitar as “barracas” de envelhecimento prematuras;
  • Manter a elasticidade da pele;
  • Auxiliar contra a acne;
  • Curar eczemas;
  • Acalmar erupções cutâneas e queimaduras solares.

Portanto, fica a dica: aposte em alimentos com farinhas integrais, de aveia, de amêndoas… são ótimas para o intestino e para o organismo como um todo.

5. Verduras, legumes e frutas

São ótimos alimentos para incluir na dieta em busca da pele saudável, além disso, são riquíssimos em vitaminas, minerais, fibras e ajudam no funcionamento do intestino. Inclua esses alimentos no seu almoço, jantar, nos seus lanches, como sobremesa, como ceia, no café da manhã, enfim, na sua vida.

Os benefícios serão compensadores, acredite! 

Leia também: frutas, verduras e legumes: mais benefícios e menor custo

E aí, gostou deste conteúdo sobre os 5 alimentos para incluir na dieta e ter uma pele saudável?

Então, compartilhe essas dicas com os seus amigos nas redes sociais!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress