Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Açúcar no cafezinho

louis-hansel-shotsoflouis-Unz1DfQUUuQ-unsplash

O café é uma paixão nacional que pode trazer diversos benefícios, dentre eles aumenta a disposição e o foco no trabalho. Por esse motivo, quem gosta de um cafezinho o saboreia em diferentes momentos do dia, seja para despertar, para finalizar a refeição ou para fazer uma pausa do trabalho.

Porém, como o café é uma bebida um pouco mais amarga, muitas pessoas adicionam açúcar. Será que esse hábito pode ser prejudicial à saúde?

Siga @ukoroficial no Instagram e veja Lives e conteúdos exclusivos!

Benefícios do café X adição de açúcar

Além de promover maior atenção, ele pode contribuir para evitar doenças cardiovasculares, hepáticas e diabetes tipo 2.

Por outro lado, se você tem o costume de adicionar açúcar em cada cafezinho esses efeitos positivos podem ser afetados e, dependendo da dose, esse consumo de açúcar pode até mesmo ter efeitos prejudiciais. 

Só para ilustrar, se em um dia você tomar três cafezinhos e em cada um adicionar um sachê de 5g (ou uma colher de chá) de açúcar, em um mês você terá consumido quase meio quilo de açúcar! Isso sem contar todos os outros complementos possíveis, como a bolachinha que acompanha o café.

Além das calorias consumidas, o açúcar em excesso pode trazer prejuízos para a saúde, desde o ganho de peso até doenças crônicas como diabetes, doenças cardiovasculares e até mesmo alguns tipos de câncer.

Siga @ukoroficial no Instagram e veja Lives e conteúdos exclusivos!

Mas então o que eu faço?

Se você acha que retirar o açúcar de uma vez não é para você, experimente reduzir aos poucos. vamos lá, se você normalmente adiciona dois sachês de açúcar, tente adicionar apenas um e assim por diante.

Outra sugestão é suavizar o sabor dele com especiarias como a canela e usar também leite de vaca ou opções vegetais, com leite de coco. Fica uma delícia!

Tente deixar o açúcar para os momentos que você quiser comer um delicioso doce. Nos demais, o importante é ter equilíbrio e moderação. Para isso, tentar se adaptar ao sabor natural dos alimentos é um passo importante e que você pode se surpreender com o resultado.

Experimente!

Podcasts

🎧 Spotify

🎧 Deezer

🎧 Apple Podcasts

🎧 Google Podcasts

Siga @ukoroficial no Instagram e veja Lives e conteúdos exclusivos!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress