Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Aprenda a clarear a mente

pexels-photo-257360.jpeg

Quando estamos muito estressados e abarrotados de tarefas e atividades no dia-a-dia, como a maioria das pessoas atualmente, fica difícil identificar quais pensamentos e sinais são importantes e valem a pena levar em consideração, e quais são apenas alarmes falsos.

Quanto mais estamos sobrecarregados, menos conseguimos separar pensamentos ansiosos dos pensamentos importantes e adaptativos.

Você já viu aquele globo de neve que as pessoas compram de lembrancinha quando vão esquiar ou para lugares onde tem neve? Que quando você agita ou vira de ponta cabeça parece que está nevando pelos efeitos do glitter que tem dentro?

Imagine que sua mente é como um globo de neve com pensamentos, emoções e sensações, como o glitter quando é agitado

Toda vez que você vive uma experiência esse globo se agita. Uma briga com o namorado vai fazer esse glitter agitar e rodopiar dentro do globo, ou melhor: dentro da sua mente.

Assim como as experiências negativas, as atividades empolgantes podem agitar bastante suas emoções, como, por exemplo, descobrir que vai ter um bebê ou passar na faculdade que você gostaria.

Quanto mais agitado estiverem os glitters, ou as suas emoções e pensamentos, mais difícil é de ver com clareza a cena que está a sua frente, seja ela positiva ou negativa.

E como parar o glitter que está agitado no globo de neve? Ou no seu caso, como parar as emoções, sentimentos e pensamentos para conseguir ver a situação com mais clareza?

Lembre-se que quando o glitter assenta na base do globo de neve ele não foi embora, ele só não está mais distorcendo a imagem que está a sua frente.

Com as emoções e pensamentos acontece o mesmo, elas não vão embora, mas se você for capaz de tomar um momento no presente, se acalmar na sua quietude, respirar e deixar as emoções e pensamentos assentarem, será capaz de resolver com mais clareza a situação que esta diante de você!

Pare, respire, observe a agitação das sensações e pensamentos, mantenha-se no presente e acalme-os e só após prossiga de maneira mais clara e efetiva!

Você já pratica alguma dessas práticas que mencionamos? Deixe seu comentário!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress