Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Custa caro comer bem e saudável?

341-2 - Pauta UKOR Agosto-21-08-19-IMAGEM-BLOG
Baixe o APP da Ukor e tenha mais informações e ferramentas!

Não custa tão caro assim comer bem e com qualidade. Imagine a seguinte situação: fim de tarde, uma fome enorme, você não tem nada para comer, na sua frente tem uma padaria e você decide comprar um salgado. Quanto custa um salgado? Vamos considerar de 3 a 5 reais, dependendo da região.

Com esse mesmo valor você poderia comprar um alimento in natura de qualidade. Daria para comprar, por exemplo: 4 maçãs ou 8-10 bananas ou 80g de um mix de castanhas, ou 1 quilo de tangerina (4 unidades), ou 2 potes de iogurte natural… e você provavelmente nem comeria toda a porção comprada!

Os benefícios de uma alimentação de qualidade, rica em alimentos in natura, é inquestionável. Já um salgado de baixa qualidade pode gerar desconforto estomacal por ter sido feito com ingredientes não tão bons, pode ainda dar fome rapidamente uma vez que a farinha branca é rapidamente absorvida pelo corpo…

Agora vamos pensar no almoço: quanto custa comer uma refeição de qualidade, seja um “PF” ou em um restaurante por quilo? Em média cerca de 20 reais a refeição? Levar de casa pode sair menos da metade desse valor. Além de economizar dinheiro, esse hábito é muito bom por alguns motivos: a comida que você vai comer foi feita em casa, com ingredientes que você conhece a qualidade; você pode separar as porções de acordo com a quantidade que você consome, evitando desperdícios e também cuidando da quantidade a ser consumida – excelente estratégia para quem é impulsivo na hora de escolher o prato ou de se servir da comida no restaurante. E não pense que você vai ter que virar refém da cozinha! O trabalho que você tem para cozinhar para uma pessoa é praticamente o mesmo que para 6, por isso prepare uma quantidade grande e congele!

O que realmente custa caro é comprar os alimentos da moda. Esses que os blogueiros adoram promover. Se você quiser basear sua alimentação neles, realmente vai gastar muito dinheiro. Mas lembre que isso não tem nada a ver com saúde e que com um pouco de organização e cuidado é possível atingir todos os seus objetivos. Nós da Ukor queremos ajudá-lo nesse processo!

Siga @ukoroficial no Instagram e veja Lives e Conteúdos exclusivos!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress