Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Densidade do colchão e altura do travesseiro: como escolher o melhor?

double-bed-ga0e91fa57_640-min

Você cuida do seu sono? Seu sono tem o conforto necessário?

Não estamos falando dos melhores colchões e travesseiros, mas sim o que é ideal para você, para o seu tamanho, para o seu sono e também como você dorme. Isso não é comodismo, manias ou chatices, são cuidados essenciais que devemos ter para dormir com qualidade. Você sabe qual a melhor densidade do colchão e a altura do travesseiro ideal para você?

Densidade do colchão

A densidade do colchão refere-se aos metros cúbicos, por exemplo: um colchão com densidade 33 (D33) precisou de 33 quilos de espuma por m³. Isso quer dizer que quanto mais espuma o colchão possui, mais peso ele suporta.

A densidade por metros cúbicos equivale a altura e peso do usuário que pode utilizar este colchão. No caso do nosso exemplo, um colchão de D33 pode ser utilizado por uma pessoa com até 100 quilos e mais de 1,90m de altura.

Há no mercado hoje em dia, vários tipos de densidade e uma dessas pode ser a sua, estão entre elas a D18, D20, D23, D26, D28, D33, D40 e D45. É muito importante que você cuide destes números e peça para o vendedor fazer a soma e lhe mostrar as demais informações.

Há também nas lojas, na internet e em encartes de colchões uma tabela para fazer a soma da densidade com o peso e altura ideal, se chama tabela de biótipo.

Quando você for comprar o seu colchão você está comprando algo que vai deitar todos os dias para descansar e obter bons sonhos. Então cuide do seu corpo, sono e sonhos, pois você merece, o seu corpo precisa e a sua mente também de boas noites de sono e descanso, portanto: fique atento a densidade do colchão!

Altura do travesseiro

Ao escolher o travesseiro ideal, você está escolhendo o companheiro de sono e descanso. Portanto é necessário que você tenha cuidado com a altura, densidade e peso ideal para o seu sono.

Para você saber o tamanho do travesseiro, precisa medir o tamanho do seu ombro até o seu pescoço, o ideal é que o travesseiro não seja nem muito mais alto nem muito mais baixo do que a sua altura medida.

A densidade não é como a do colchão, não é medida e nem proporcional, ela deve ser do seu gosto. Os com baixa densidade são mais macios, com mais densidade mais duros, o correto é você obter um na medida certa do seu gosto e que te faça se sentir bem.

Curiosidade: Você sabia que o travesseiro também interfere na sua temperatura? O travesseiro mantém a temperatura da sua cabeça, isso porque a temperatura mais fresca é ideal para obter um sono mais confortável. Travesseiros mais refrescantes e relaxantes quase sempre são confeccionados com penas de ganso e com maior densidade que proporcionam um sono mais tranquilo.

Após um dia estressante de trabalho, dores no corpo e cansaço, você precisa apenas de uma cama aconchegante e confortável que seja ideal para você e para o seu corpo, isso não é luxo e sim qualidade de vida, neste caso qualidade para o seu sono. Invista em você e cuide de seu sono.

Gostou deste artigo sobre densidade do colchão e altura do travesseiro? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress