Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Estômago da sobremesa existe?

kelvin-yup-a-niLBbZF4o-unsplash

Pense se você se identifica com a seguinte situação: acabou a refeição, você está satisfeito, mas então chega a sobremesa e seu estômago, em que aparentemente não cabia mais nada, milagrosamente abre um espaço. Alguns até brincam que têm o 2º estômago apenas para a sobremesa.

Você é uma dessas pessoas? Saiba que tem uma explicação.

Um estudo muito interessante mostrou que quando vemos algo que gostamos muito, a musculatura lisa do estômago relaxa e ele realmente aumenta de volume. Nesse estudo o aumento foi de praticamente 500ml, ou seja, o estômago criou um espaço para mais meio litro de comida! 

Esse dado precisa ser confirmado por outros estudos e o motivo pelo qual isso acontece ainda é especulativo. A teoria mais aceita é de que os doces estimulam áreas importantes do prazer e recompensa no nosso cérebro. Conforme isso, nosso corpo aprende essa resposta e ao ver esse alimento “pede” por ele, até mesmo criando espaço.

O que fazer? 

Se você ama uma sobremesa, já no início da refeição considere que vai consumi-la. Isso implica em parar um pouco antes de comer até se sentir plenamente saciado, deixando um espaço para algo que você tanto gosta e sabe que vai comer.

Outra dica é dividir a sobremesa com alguém ou pedir uma porção menor. Essa estratégia vale ouro, pois faz com que você não tenha que ficar se controlando com uma porção grande de uma sobremesa deliciosa na sua frente.

Lembre-se: por vezes a melhor estratégia de autocontrole é não se colocar na situação de risco.

Baixe nosso app e tenha acesso a todo o conteúdo em vídeo, textos , podcasts e muito mais.


Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress