Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Eu treino e não perco peso, por quê?

fitness-4318713_1920

É diferente perder peso de emagrecer?

Existe diferença entre perder peso e emagrecer, mas independente do seu objetivo, saiba que talvez você seja um compensador. Pois é! Estudos mostram que algumas pessoas aumentam o consumo calórico nos dias que treinam, mesmo que não percebam. 

Esse interessante dado já foi demostrado mais de uma vez. Os pesquisadores tentavam entender porque algumas pessoas têm dificuldade em perder peso com a atividade física e avaliar o consumo alimentar delas nos dias em que treinavam e nos dias que não treinavam. Quando avaliavam todos os participantes juntos, na média, no dia que as pessoas treinavam, o aumento do gasto de calorias pelo exercício parecia superar o consumo alimentar. Porém, quando eles avaliaram o consumo alimentar, ficou nítido que podiam dividir os participantes em dois grupos: compensadores e não-compensadores.

Os compensadores são aqueles que comem mais nos dias que treinam. E essa quantidade pode se equiparar ao gasto da atividade, ou até mesmo superá-la, fazendo com que essas pessoas mantenham ou ganhem peso no longo-prazo.

Já os não-compensadores não aumentam o seu consumo nos dias de treino,  sendo assim, com o treinamento fisico eles acabam perdendo peso.

Se você acha que é um compensador, é importante tentar avaliar no seu dia em que momento você acha que tem mais fome ou está comendo mais – pois nem sempre é fome, às vezes trata-se de um merecimento, como: “treinei, então posso”. Identificar é fundamental para criar estratégias para o que precisa ser mudado. Se você acha que belisca mais durante o dia, pare e faça um bom lanche e tire a comida de perto. Se acha que tem mais fome na refeição, coma alimentos que você sabe que saciam mais. Essa organização será fundamental para ajudá-lo a chegar mais perto do seu objetivo.

Baixe nosso app e tenha acesso a todo o conteúdo em vídeo, textos , podcasts e muito mais.


Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress