Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Sono e produtividade: afinal, qual a ligação?

pexelsphoto935742

Você precisa aumentar a sua produtividade, sua carga horária de trabalho, seus estudos e não consegue, pois o sono está te atrapalhando? Então, entenda que o sono é muito importante para a concentração, diminui o estresse, seu corpo e sua mente trabalham melhor quando o seu sono está em dia.

Sono e produtividade caminham lado a lado e os malefícios que a falta de sono pode causar para você e sua saúde são notáveis. O corpo começa a apresentar fadiga, há o aumento do estresse, desconcentração, dores no corpo, e o sono pode até provocar problemas de saúde, pois o seu corpo pede ajuda a você, portanto, fique atento!

Mas, que tal cuidar do sono para conseguir aumentar a produtividade?

O sono, além de atrapalhar a sua produtividade, também reduz sua qualidade de vida, isso mesmo: o cansaço, a preguiça, desânimo e a irritabilidade tomam conta do seu corpo e da sua mente, diminuindo as chances de você ter uma produtividade com qualidade.

Juntamente com o sono e produtividade, há muitas coisas que influenciam para que você consiga ter sono, que consiga conduzir a momentos de descanso e tranquilidade para repor suas energias.

Uma rotina é muito importante para que o seu dia seja organizado, uma alimentação saudável faz com que o seu corpo funcione com mais energia, a prática de exercícios faz bem para o corpo e para mente e também controlar o emocional para que sua mente tenha foco no que você precisa. Unindo tudo isso, você consegue controlar o sono e a produtividade aumenta significativamente.

Sua rotina é organizada?

Uma rotina ajuda você a organizar a sua agenda, seus compromissos e faz com que você equilibre de forma boa e funcional para conduzir o seu dia e suas tarefas da melhor forma possível. Sem organização você vai correr muito mais que o normal, fazer tudo “atropeladamente” e isso consome muito mais a sua energia.

Se identificou? Então, saiba que é bem melhor você ter tudo anotado, organizado, para que seu dia seja tranquilo e bem realizado. Anote tudo, organize horários, lanches e também seus estudos. Isso vai deixar tudo mais fácil: o seu sono com mais qualidade e a produtividade maior.

Alimentação

A alimentação saudável e regular faz muito bem para  seu corpo e consequentemente beneficia a sua mente, o seu intestino funciona melhor, seu corpo possui mais energia, você fica mais bem disposto, mais concentrado e focado, e isso ajuda muito para tornar o seu dia mais produtivo e o seu sono mais tranquilo.

São simples mudanças de hábitos que podem ajudar muito o seu corpo a funcionar melhor e sua mente a produzir com mais clareza seus pensamentos e suas ideias.

Exercícios

Praticar exercícios pode ajudar muito com o sono e produtividade, pois os exercícios ajudam a cansar o corpo, fazem com que o corpo tenha “picos” de cansaço maior, fazendo com que o seu sono seja mais concentrado e o descanso seja maior.

Os exercícios físicos, sejam eles qual for, além de melhorar a saúde do seu corpo, fazem com que a sua mente consequentemente trabalhe melhor. É muito simples, coloque seus tênis e vá caminhar, correr, andar de bicicleta, canse muito seu corpo e esvazie a mente para que o resultado seja a melhor produtividade.

O benefício maior pode até ser aumentar a produtividade do seu dia, mas no caminho os benefícios aumentarão, como muito mais saúde e bem-estar, qualidade de vida e energia. Não fique parado, os resultados só dependem das suas atitudes.

Sono e produtividade: alie as melhores práticas e tenha sucesso!

Sono e produtividade estão lado a lado como o corpo e a mente também, de certa forma um depende do outro. Então, mude seus hábitos para que você consiga descansar, ter noites de sono com qualidade, momentos para arejar a sua mente, que assim a sua produtividade terá mais qualidade e poderá ser bem maior do que você tem hoje.

Cuide-se que os benefícios virão como mérito da prática dos novos hábitos. Sono e produtividade é você quem controla! Gostou deste artigo sobre sono e produtividade? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades do Blog.

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress