Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Superação: 5 dicas para vencer os desafios do dia-a-dia

karim-manjra-Jwk88nuBMr4-unsplash

Quantas vezes acreditamos que um objetivo bem estruturado ou um caminho totalmente planejado é o suficiente para transformar nossas metas em realidade? Infelizmente, nada disso é suficiente se não tivermos uma coisa fundamental: superação!

A vida e a rotina nos apresentam inúmeros obstáculos que podem ser emocionais ou reais, e que acabam interferindo diretamente em nossa produtividade, tornando essa jornada desafiadora. Nesses momentos a superação se faz necessária para manter a cabeça erguida, descobrindo forças internas para avançar ou até mesmo recomeçar.

Sabemos o quanto isso pode parecer difícil algumas vezes. Por isso, selecionamos dicas para você lidar com 5 desafios que podem estar te bloqueando.

1) Gastar muita energia e tempo na análise e no planejamento da mudança

Um dos primeiros passos para a realização de mudanças é a etapa de análise e planejamento. Geralmente é uma etapa que demanda tempo, uma vez que será necessário descobrir como mudar, o porquê desta ação, os sentimentos para a motivação ao longo do caminho, o caminho em si, entre tantas outras etapas que virão. Porém é necessário cautela para que não se gaste todo tempo e energia mental neste processo.

Para a superação deste desafio, depois que a situação foi analisada e planejada foque nas emoções para a motivação e na idealização do resultado. E se por um acaso o caminho escolhido não estiver dando certo, foque nas ações que já geraram resultados positivos.

Só volte para a situação de planejamento se não estiver sentindo resultados por um período longo, até porque os resultados significativos não aparecem do dia para a noite.

2) Amanhã eu faço

Mudar pode ser intimidador e é por isso que nosso emocional inconscientemente coloca desafios para que ela não seja realizada. Na maioria das vezes estas barreiras aparecem como o famoso “deixa para depois”, e você sabe o quanto procrastinar pode ser ruim.

Logo, sempre que começar a sentir vontade de deixar as coisas para depois, conclua uma de suas metas que não demande tanto esforço ou tempo. A sensação de dever cumprido te ajudará na superação de alguns bloqueios e ainda renovará a sua motivação.

Quer saber um pouco mais sobre como vencer a procrastinação? Clique aqui.

3) O impacto da negatividade das pessoas ao redor

O apoio das pessoas ao redor é significativo em todos os aspectos de nossa vida, porém a falta dele não pode ser motivo para que sonhos não sejam realizados. Por mais difícil que seja caminhar sozinho, em alguns momentos da vida isso acontecerá.

A superação para essa situação está na autoconfiança e autoestima para seguir, manter a imagem do resultado sempre no coração, focar no seu potencial, relembrar suas capacidade e ter a prática do otimismo como sua melhor amiga.

4) Saber o caminho e suas etapas, mas permanecer parado

Empacar no meio do caminho é mais comum do que muitos acreditam, o que é elementar neste caso é descobrir o motivo de falta de ação.

Talvez seja as emoções que estão afetando a sua produtividade, o caminho que te levará a mudança pode estar precisando de alguma alteração ou o ambiente em que se encontra pode estar precisando de alguns ajustes para que o movimento ressurja.

É saber o que te barra que te levará ao movimento, uma vez que entendendo melhor o problema e como pode ser resolvido, a superação fica mais perto de ser alcançada.

5) Sobrecarga emocional causada por uma grande mudança

Ter autoconhecimento quando se enfrenta esta situação é fundamental para a sua superação! Através dele você saberá o que está sentindo e qual a melhor maneira de reagir a isto. Por exemplo, grandes mudanças costumam trazer muitas emoções, como ansiedade, medo, esperança, um pouco de nostalgia, o que pode deixar qualquer um exausto e assustado.

Se conhecendo você conseguirá identificar o que está sentindo com facilidade, além de entender que é extremamente normal parar por um minuto e sentir o que deve ser sentido.

Viu como a superação pode ser menos complicada do que a maioria imagina?

Lembre-se de acreditar sempre em você e no seu potencial, assim como no resultado esperado. A mudança de caminho e/ou suas adaptações, assim como a existência de desafios não devem ser motivo para desistência de seus sonhos e objetivos de vida, combinado?

Siga @ukoroficial no Instagram e veja Lives e conteúdos exclusivos!

Ganhe conhecimento e os coloque em prática em 2021!

Ouça esse e outros Podcasts inspiradores:

🎧 Spotify

🎧 Deezer

🎧 Apple Podcasts

🎧 Google Podcasts

Melhore sua superação! Baixe o APP da Ukor na Loja da Google Play e Apple Store e tenha acesso a mais de 700 conteúdos exclusivos, desenvolvidos por especialistas renomados para te ajudar a melhorar sua qualidade de vida, rumo à uma vida mais equilibrada.

Tenha aprendizados importantes para a sua vida baixando o APP da Ukor!

Saúde | Bem Estar | Insegurança | Saúde Mental | Produtividade | Histórias que Inspiram | Ansiedade | Disciplina | Foco | Trabalhar | Podcast | Autoconhecimento | Auto Estima | Equilíbrio | Emoção | Luta pela Vida | Relacionamento | Superação | Produtividade | Aprendizados

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress