Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Você sabia que aumentar a qualidade do Sono pode melhorar sua rotina?

pexels-photo-1028741.jpeg

Noites mal dormidas, noites pouco dormidas, má qualidade no sono, tudo isso pode influenciar significativamente no seu dia, na sua saúde e principalmente na sua vida.

Para te ajudar nessa busca pela qualidade de vida, vamos mostrar como você deve trazer algumas mudanças significativas para o seu dia e também ensinaremos como fazer para aumentar a qualidade do sono e dormir como um anjo. Preste bastante atenção nas dicas!

Para aumentar a qualidade do sono, é preciso…

Evitar bebidas energéticas e com cafeína

A cafeína é antagonista dos receptores da adenosina, substância essencial para que o sono se instale no cérebro, sendo assim quando ingerimos café, coca-cola, chá preto, chá verde, energéticos, chimarrão, chocolate, entre outras coisas, nosso organismo fica acelerado e fornece esta substância que tira o sono.

É muito importante analisar como essas bebidas e comidas funcionam no seu organismo, para melhor conhecer e também saber como lidar. Mas, de qualquer forma, é importante não tomar nem comer nada com cafeína depois das 16h para não afetar seu sono a noite.

Lembre-se: Dormir é essencial para a sua saúde! Então, priorize aumentar a qualidade do sono!

Evitar sono e descanso fora de hora

Se você não possui um sono regular a noite, não possui facilidade para dormir, então evite cochilos durante o dia. Para aumentar a qualidade do seu sono a noite, você terá que diminuir os cochilos e as famosas “bodeadas” durante o dia para que o seu corpo e mente consigam ficar cansados o suficiente para aumentar a qualidade do sono durante a noite.

O ato de dormir em demasia também traz insônia e falta de sono na “hora de dormir”. Por isso é importante uma rotina e horários para que você não sofra as consequências no dia seguinte.

Comer demais antes de dormir

Jantar muito antes de dormir também faz mal para uma noite de sono. Todos sabemos que após as refeições o sono bate forte, mas será que é um sono de qualidade?

Quando se come em quantidade e logo vai dormir aumenta-se as chances de pesadelos, sede, vontade de ir ao banheiro a noite, e isso diminui nossa qualidade de descanso. É muito ruim acordar no meio da noite com o coração acelerado por conta daquele pesadelo terrível, não é mesmo?

Então, comece a jantar mais cedo, coma um pouco menos e espere para dormir após o jantar. Tome um chá como camomila, cidreirinha, maracujá, um copo de leite, um copo de água um pouco antes de dormir, também podem auxiliar na digestão do jantar e assim conduzir noites mais leves e tranquilas.

Dormir é uma ação onde o corpo e até mesmo a mente repousam e desaceleram, para que assim possam recarregar e obter força e energia para encarar um novo dia de muita agilidade, estresse e correria.

Preste mais atenção na saúde do seu corpo e da sua mente, você não é uma máquina, e precisa ter momentos de descanso. Aumentar a qualidade do sono é cuidar de você!

Se você gostou destas dicas que apresentamos, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais. Eles também podem estar precisando de dicas para aumentar a qualidade do sono e ter mais qualidade de vida!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress