Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Você sabia que movimentar o corpo é uma medida para evitar dores?

Captura de Tela 2019-05-14 às 09.48.36

Os anos vão passando e a gente vai envelhecendo. Juntamente com a idade começa a doer aqui e ali, mas temos uma dica para evitar essas dores: não pare de movimentar o corpo nunca!

Quanto mais atividades físicas e alongamentos você fizer, além do resultado a curto prazo, como menos dores durante e depois dos exercícios, é possível ver o resultado a longo prazo. Com o passar dos anos, é nítida a diferença entre uma pessoa que sempre se exercitou, para outra que sempre foi sedentária. Mas isso não quer dizer que se a idade já chegou, você não pode melhorar o seu condicionamento físico. Basta ter força de vontade e muita paciência.

Você jovem que não “mexe o esqueleto”, que tal começar a movimentar o corpo para previnir as dores? Você que já sente dores e desconfortos, que tal melhorar esta sensação?

Vamos trazer algumas dicas de como movimentar o corpo e também de alguns exercícios físicos fáceis de realizar até mesmo no conforto de sua casa. Só fica parado quem quer, livre-se das dores!

Alongamento

O alongamento é uma forma simples de movimentar o corpo, que ajuda a alongar os músculos e a soltar a tensão e desconforto. Que tal iniciar o dia com um bom alongamento? Tronco, membros… estica tudo e não deixe nada doer!

Pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer momento. O alongamento leva embora o estresse, a ansiedade e traz mais leveza para os músculos, dando mais disposição e energia para encarar um longo dia de trabalho.

Dançar

A dança é uma ótima forma de obter uma postura correta, evitar dores na lombar, queimar calorias e também é uma forma interativa de se exercitar. É um exercício que você pode fazer na sala da sua casa, não é mesmo?

Existem academias com aulas de zumba, ballet fitness, e também hidroginástica com danças na água, que são benéficas para as articulações e movimentos do corpo como um todo.

Caminhar

Caminhadas no seu bairro, no parque, na esteira ou no seu condomínio, qualquer lugar pode ser um ótimo local para andar e colocar todo o seu corpo para mexer! Isso mesmo, a caminhada é uma ótima forma de exercitar e movimentar o corpo.

É simples, basta colocar um tênis confortável e desligar-se de tudo, conecte-se com você mesmo, com um som que você curte e aproveite o momento. Corpo, mente e alma ligados em um só propósito: evitar ou eliminar as dores!

Previna-se, cuide-se!

O sedentarismo pode causar inúmeras doenças, como obesidade, gota, reumatismo, escoliose, além de dores nas costas e nos membros, por exemplo. Tudo isso por falta de exercícios e cuidados com o corpo! Aproveite as nossas dicas, vista a camisa da mudança e comece a se movimentar! Pense em todos os benefícios que você terá e tudo o que você pode prevenir.

Movimentar o corpo pode ser muito simples e só precisa da sua força de vontade. Comece a mudança que você quer ver em você, diga adeus as dores indesejadas e busque uma qualidade de vida para o seu corpo e para sua saúde.

Não fique parado, movimentar o corpo é uma forma de esbanjar saúde, disposição e sorrisos!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress