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Estratégias para reduzir as interrupções indesejadas do dia a dia

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Interrupções acontecem no nosso dia a dia, é inevitável. A diferença das pessoas está em como cada uma delas enfrenta as interrupções, ou melhor, como se comportam quando elas surgem.

Você já reparou isso na sua rotina? Você está lá, focado em uma demanda, quando recebe uma notificação do WhatsApp. Qual é a sua ação? Pega o celular ou ignora?

Se você pega o celular na maioria das vezes, saiba que as interrupções estão prejudicando a sua produtividade. Claro que estamos dando apenas um exemplo, existem diversas distrações que podem prejudicar a execução do seu trabalho, mas independente de quais sejam, é importante que você saiba evitá-las.

Então, como reduzir as interrupções indesejadas do dia a dia?

1. Observe quais distrações causam as interrupções

O primeiro passo para reduzir as interrupções indesejadas do dia a dia é identificar quais são elas. Faça uma análise da sua rotina e veja o que tira você do foco.

Sabe aquele momento que você está concentrado totalmente em uma demanda, alguma coisa acontece e te distrai? Pois então, são essas interrupções que você precisa identificar.

Algumas pessoas são interrompidas por colegas, outras estão sempre conectadas nas redes sociais, e qualquer notificação do celular acaba atrapalhando.

Portanto, identifique quais ações te dispersam e comece a evitá-las no seu dia a dia.

2. Pratique o autocontrole

O ideal é saber o momento certo de cada coisa. Sabemos que o celular está cada vez mais presente na vida das pessoas, e o avanço da tecnologia é um ponto positivo para todos nós, seres humanos. Porém, tudo que é em excesso pode prejudicar, e com o celular não seria diferente.

Então, o segredo está no autocontrole. A partir do momento que você consegue criar e seguir as regras estabelecidas, fica muito mais fácil de evitar que as interrupções prejudiquem o seu rendimento no trabalho — e na vida.

3. Organize as tarefas da semana

O último passo, mas não menos importante, é organizar as tarefas da semana. Se você consegue fazer um planejamento das tarefas e definir a prioridade de cada uma delas, fica mais fácil de entender e visualizar a urgência das ações para evitar as interrupções.

Existem diversas formas de organizar as tarefas, mas uma das mais eficientes e simples, é a agenda. Você pode utilizar uma agenda online, como o Google Agenda, por exemplo, ou também, se preferir algo físico, uma agenda comum, que você encontra em qualquer livraria.

Basta organizar as tarefas pelos dias da agenda e sempre marcar a urgência. Você pode utilizar cores ou números para especificar a prioridade das tarefas: vermelho (urgente), amarelo (média prioridade), verde (baixa prioridade), ou 1 (urgente), 2 (média prioridade) e 3 (baixa prioridade).

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Obrigado por ter lido este conteúdo. Até os próximos!

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