Ukor

Nosso Blog

Quero comer um hambúrguer, posso?

burger-3442227_1920

Comer tal alimento pode ou não pode? Essa é uma das perguntas mais frequentes que o nutricionista recebe, e a resposta é bem simples: se é comestível, então pode! Porém…

Isso não significa que podemos ou devemos comer qualquer coisa a qualquer hora, simplesmente por ser comestível! Sabemos que uma alimentação de qualidade é repleta de alimentos frescos, in natura. Garantindo uma base alimentar de qualidade, dificilmente um ou outro alimento fará grande diferença, seja na sua saúde ou na sua silhueta, mesmo que seja um hambúrguer com batata frita e sobremesa!

O quanto de energia nosso corpo gasta é influenciado por diversos fatores, inclusive o quanto comemos. Em condições normais, nosso corpo é plenamente capaz de se adaptar e até mesmo se readequar às flutuações da nossa alimentação. Por isso, não é porque você comeu algo diferente ou a mais um dia que você engorda automaticamente ou desenvolve uma doença.  O mais importante para o nosso corpo é o que fazemos com REGULARIDADE. Por isso, antes de comer, uma pergunta que pode ser interessante é: isso é uma coisa que acontece sempre ou de vez em quando? Isso é a base da minha alimentação ou o detalhe? 

Comer um hambúrguer saboreando e curtindo o momento pode fazer parte de uma alimentação equilibrada. Agora comê-lo na frente do computador enquanto trabalha talvez não seja a melhor escolha. Tão importante quanto o que comemos, é como comemos.

Além disso, confiar no corpo e saber que na maior do tempo sua alimentação é de qualidade faz com que possamos aproveitar esses momentos de prazer comendo coisas diferentes. Isso faz parte da vida. A alimentação não só pode como deve ser uma fonte de prazer. Não abra mão disso!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress