Ukor

Nosso Blog

Vai correr no parque? Veja dicas para ter mais eficiência!

pexelsphoto42400

A rotina e a correria do dia a dia fazem com que o seu corpo e a sua mente atinjam uma exaustão muito prejudicial para a sua saúde, tanto corporal quanto mental. 

Realizar atividades físicas, praticar e fazer desta ação parte da sua rotina, pode ser o que falta para você relaxar, acabar com a ansiedade e cuidar do seu corpo simultaneamente. 

Praticar atividades ao ar livre é uma grande saída para você que não gosta de academia, ou não quer gastar. Coloque os tênis e sinta a sintonia do ar fresco, de uma música do seu gosto no fone de ouvido e produza muita endorfina para saciar o seu corpo. 

Que tal começar a correr no parque mais próximo da sua casa?

Correr no parque pode ser muito benéfico para o seu corpo e para a sua saúde, trazendo muitas coisas boas, como, por exemplo: mais energia, perda de peso e diminuição do estresse. Mas, para tudo é necessário um cuidado, e para correr no parque não seria diferente.

Uma atividade física feita incorretamente pode acarretar em muitos malefícios para o corpo, então cada cuidado é muito importante para que a corrida traga benefícios, e não o contrário.

Vamos trazer para você algumas dicas para que a sua corrida no parque seja um sucesso!

Como você pisa ao correr?

Sim, há algumas pisadas diferentes quando se corre. A mais indicada por especialistas para amadores é a pisada mais confortável para o seu corpo, a que não dói ou que você não sente nenhum desconforto.

É indicado também aos iniciantes as passadas de pernas curtas no início, aumentando gradualmente e com cuidado durante a corrida, pois influenciam muito no corpo e na intensificação do exercício. O segredo está em não sentir dor nem desconforto. Caso sinta, alguma coisa pode estar errada.

Respiração

Respirar corretamente é muito importante em todas as situações da vida. Ao correr no parque também é de extrema importância respirar corretamente. A respiração correta é a chamada diafragmática, respirar pelo nariz e soltar pela boca, fazer o abdômen encher de ar e o esvaziar, oxigenando melhor os músculos e deixando a respiração controlada mesmo no auge da corrida.

Postura

Cuidar da postura é muito importante para não causar problemas na coluna como lesões e dores mais intensificadas. Correr no parque parece simples, mas também precisa ser feito com a postura correta.

Para isso, é importante manter os joelhos flexionados e cotovelos também, pois essa postura influencia e facilita no impacto, sem causar danos a coluna e ao corpo em si.

Tênis e roupas adequadas para corrida

O tênis ideal para correr é um tênis confortável, do seu tamanho ideal. Também é necessário que o tênis tenha amortecimento bom para amortecer o impacto e não causar danos para o corpo.

Roupas confortáveis também fazem muita diferença quando você faz exercícios repetitivos, pois podem causar algum dano a pele. Então vista sua melhor roupa (a mais confortável), seu tênis apropriado para a prática do exercício e corra em direção da mudança de hábitos. 

Correr no parque é uma ótima saída para inserir exercícios no seu cotidiano, mas cuidar da sua saúde e do seu corpo merecem cuidados redobrados sempre. Fique atento nas nossas dicas para que sua corrida no parque traga somente coisas boas para você.

E, não esqueça, se você gostou do assunto que tratamos neste conteúdo, compartilhe nas redes sociais com os seus amigos. Eles também podem estar precisando dessas dicas para correr no parque com mais eficiência!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress