Você já se deparou com dificuldades de carregar verduras e legumes durante a correria do seu dia? Pois então, isso com certeza não acontece apenas com você, na verdade é o problema da maioria das pessoas.
Portanto, vamos mostrar algumas ideias para você manter sua alimentação saudável e equilibrada dentro e fora de casa com verduras e legumes que cabem na sua bolsa.
Um combo de saúde, bons hábitos e muitos nutrientes!
E você também já pensou na possibilidade de inovar na escolha, consumindo pimentões em rodelas ou aipo crus?
Sugestões práticas para carregar na bolsa:
É o básico, mas não podemos esquecer as frutas. Elas são de fácil acesso, ja vem embaladas pela natureza e deliciosas! Lembre que ainda existem as frutas desidratadas, que são práticas e ótimas para quem gosta de um doce no meio da tarde (dica: após consumir, tome um ou dois copos de água e sinta a diferença!).
Mix de oleaginosas (castanhas, nozes…)
Ricas em gorduras boas para nossa saúde, as castanhas também são boa fonte de proteínas e dão muita saciedade! Além disso, deixar um saquinho ou potinho com um mix de oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas e etc) é muito prático e não requer qualquer habilidade. Caso queira variar o sabor, você pode levar ao forno com um pouco de azeite e o tempero de sua preferência como curry, cúrcuma, pimenta, mix de ervas, lemon pepper, o que você tiver em casa. Assim, o sabor varia e fica mais difícil de você enjoar.
Mas cuidado, é muito fácil se distrair e comer tudo como se fosse pipoca, tenho sempre atenção ao comer!
Tomate cereja
Tomate é uma fruta muito nutritiva, mas mais utilizada como uma vegetal de baixa caloria que contêm apenas 18 calorias por 100 g. Uma ótima opção para o lanche, basta lavá-los e colocar em recipiente fechado. É prático e saudável e você pode consumir de qualquer lugar.
Cenoura
Cenoura baby é uma mini cenoura muito utilizada para o lanchinho do meio da manhã ou tarde, pois oferece praticidade e baixa caloria. Algumas pessoas ingerem a cenoura crua, basta lavar e comer, mas também pode ser cozida. A preferência é sua, mas uma coisa é certa: depois de você ler esse conteúdo as desculpas de “não consigo carregar”, “não tenho como levar para o trabalho”, “não tenho tempo para comer verduras e legumes” não valem mais!
Aipo
O aipo é um vegetal que possui somente 16 calorias a cada porção de 100 g e é composto por nutrientes como potássio, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina B6, vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e magnésio. O aipo pode ser preparado refogado, cozido ou com outros ingredientes também trazendo muito sabor e cor para a sua alimentação
É uma super dica para um lanche saudável e prático também, trazendo baixa caloria, vitaminas, facilidade e praticidade, todos esses benefícios juntos e misturados.
Batata doce
A batata doce também possui uma grande lista de nutrientes como cálcio, fibra alimentar, magnésio, vitamina C e ferro. É muito utilizada nas dietas, pois proporciona aumento de massa magra quando mesclada com exercícios físicos. A batata doce pode ser cozida ou assada e as duas formas, além de deliciosas, propiciam um lanche muito saciável e prático de carregar.
Quando a comemos regularmente e de forma balanceada, conseguimos obter muitos ganhos para a nossa vida e saúde.
Não passar fome deve ser uma de suas prioridades em sua dieta, por isso organize-se e organize suas refeições de forma que sejam compatíveis com seu dia.
Dicas para uma alimentação leve e saudável no jantar
Esta segunda parte é para ajudar você a não pecar na hora do jantar. Após um dia cheio e estressante, é na janta que a maioria das pessoas acaba comendo mais e comendo errado, principalmente se durante o dia as refeições não foram satisfatórias e prazerosas. Fique ligado que isso vai mudar!
1 – Cenoura
Uma dica valiosa é a cenoura. Como falamos acima, ela é rica em nutrientes e também é extremamente versátil. Que tal uma salada diferente com apenas dois ingredientes e muito sabor?
- 5 cenouras cozidas;
- 2 ovos cozidos.
Misturar tudo e caprichar no tempero. Pode servir de acompanhamento ou até mesmo como prato principal.
2 – Vagem
A vagem é rica em ácido fólico e vitaminas de complexo B, vitamina C, betacaroteno, manganês e ácidos fenólicos dos grãos. Uma salada de vagem leve e saudável cai muito bem à noite, não é?
Sugestão de preparo:
- 300gr vagem cozida;
- 1 lata de atum;
- 2 ovos cozidos.
Misturar tudo e temperar a gosto…. Só de ler e lembrar já dá água na boca!
3 – Couve-flor
Uma porção de couve-flor contém 77% do valor diário recomendado de vitamina C. É também uma boa fonte de potássio, proteína, magnésio, fósforo, fibras, vitamina B6, ácido fólico, ácido pantotênico e manganês.
Que tal fazer um arroz falso com a couve-flor? Isso mesmo, faça assim: uma couve-flor grande, lavar bem, ralar e após refogar com temperos a gosto até obter o cozimento. E pronto, uma opção cheia de vitaminas para uma noite leve e com muita saúde.
4 – Tomate
O tomate, como vimos acima, também é uma ótima fonte de nutrientes e possui um baixo teor calórico. Então, que tal esta receita fácil e deliciosa?
- Tomates grandes;
- Fatias de ricota proporcional aos tomates;
- Manjericão.
Basta cortar o topo dos tomates e retirar suas polpas, colocando-as em um recipiente. Esmague-as, tempere a gosto e coloque novamente nos tomates com ricota e manjericão juntos.
Leve ao forno a 180º por 10 minutos.
Podemos utilizar as verduras e legumes transformando nossa alimentação a nosso gosto. Além de obtermos uma alimentação saudável, ela com certeza será muito mais rica e regada de prazer.
E aí, o que achou de nossas dicas? Se você gostou, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais. Eles também podem estar precisando dessas dicas para ter uma alimentação mais saudável durante o dia e no jantar.