Ukor

Nosso Blog

A atividade física faz parte da sua rotina?

pexels-photo-547116.jpeg

A saúde e bem-estar do seu corpo é o mais importante para você e para sua mente, se hoje não é uma prioridade para você está na hora de repensar e analisar suas prioridades, colocando você no topo. Cuidar de você mesmo não é egoísmo e sim um gesto de carinho e atenção que só você pode dar para si mesmo. Então, a atividade física faz parte da sua rotina?

Na correria do dia-a-dia, trabalho, família, filhos, estudos, mais trabalho, a atividade física fica em segundo plano na maioria do tempo?

A falta de atividade física juntamente com o acúmulo de sobrecarga mental que você acumula durante muito tempo podem ser prejudiciais à saúde e para o seu corpo. É importante balancear estas cargas entre corpo e mente para que o seu corpo não adoeça em algum desses sentidos, mas a pergunta é: como que a atividade física pode fazer parte da sua rotina sem descompensar significantemente o seu tempo? Leia este conteúdo até o final!

Atividade Física de 30 minutos: Tudo que o seu corpo precisa

Isso mesmo que você leu! 30 minutos por dia é o que você precisa para deixar o sedentarismo de lado e colocar a atividade física na sua rotina. Apenas 30 minutos de exercícios consecutivos faz com que o seu corpo acelere o metabolismo, faz com que seus músculos criem resistência e também faz com que o seu cérebro libere uma substância chamada endorfina, que nada mais é que um analgésico liberado naturalmente quando você faz atividades físicas.

Demais, não é mesmo?

Além de todos os benefícios que falamos até agora, exercícios diários podem prevenir também doenças cardíacas, câncer, derrame, diabetes e hipertensão arterial. Só esses benefícios que falamos agora, só de você ter o controle de poder prevenir essas doenças já faz com que ela se torne muito boa para você, concorda?

30 minutos de muita intensidade como, por exemplo o exercício aeróbico (dança e luta) equivale a três blocos de 15 minutos, isso mesmo, você pode diminuir quinze minutos do seu tempo intensificando o seu treino, sua corrida, sua caminhada, obtendo um ganho maior em qualidade e benefícios.

Não dificulte as coisas, pense positivo e veja o resultado futuro

A preguiça é muito comum vir junto com o desânimo e mais um acompanhamento especial de cansaço. Esse é um pacote perfeito para puxar você para baixo e fazer com que não pratique exercícios.

Que tal trabalhar mais a sua mente e estimular pensamentos positivos, pensar nos benefícios e em tudo que essa atividade física pode trazer para o seu bem estar?

Coloque um tênis, sua música favorita no fone de ouvido, desligue sua mente de todos os problemas e apenas corra! É muito simples, seus pensamentos após a atividade estarão mais claros, seu cérebro mais centrado e o estresse vai embora rapidinho.

Depois dessa dica a atividade faz parte da sua rotina a partir de hoje ou não? Aproveite e cuide-se, sua saúde é o que te move, é ela que faz você ter o gás necessário para viver e ter essa tal “rotina”, coloque você no topo, pois você é o que realmente importa.

Se gostou deste artigo e vai começar a buscar motivação para colocar a atividade física na rotina, compartilhe com a gente nos comentários abaixo! Ficaremos extremamente felizes em saber!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress