Quando falamos em organização, não estamos abrangendo apenas o lado profissional ou o pessoal, muito pelo contrário, o objetivo é que você consiga organizar tudo o que envolva sua rotina.
Até porque, convenhamos, de que adianta você organizar a vida profissional e deixar a pessoal uma bagunça? As obrigações com filhos, casa, família, consigo mesmo e todas as outras tarefas de uma pessoa adulta não podem ser ignoradas.
Então, o objetivo deste artigo é apresentar uma estratégia para que você consiga organizar a rotina profissional e pessoal, de um jeito fácil, simples, que vai demandar apenas uma ação: dar nome aos bois!
Dê nome às atividades da sua rotina
Quando utilizamos a expressão “dar nome aos bois”, queremos dizer que você precisa dar nome para cada atividade do seu dia na hora da organização. É bem simples, veja um exemplo de como funciona:
SEMANA 1
Atividades de lazer: passear com os cachorros no parque; jantar com os amigos na quarta-feira; praticar atividade física diariamente.
Atividades profissionais: organizar todos os documentos da planilha “x”; finalizar o contra cheque dos funcionários; reunião com o marketing para alinhar os resultados; conversar com o gerente de marketing em particular para ver novas formas de melhorar a imagem da empresa.
Atividade de estudo: estudar sobre a matéria “x” 3x na semana.
Atividades em família: levar os filhos na escola; levar os filhos para conhecerem o restaurante “x”; limpar a casa; preparar as marmitas da semana; separar o lixo orgânico do reciclável.
Atividade inconstante: ir ao cinema; praticar esporte.
Atividade de fim de semana: levar os filhos para brincarem no parque; visitar parentes; churrasco na casa do “fulano”; sessão de cinema com a família.
Viu como é simples organizar a rotina?
Provavelmente essa técnica é muito mais simples do que você imaginou que seria. É apenas dar nome para as atividades, organizar quais são elas, em qual categoria se encaixam e pronto: está finalizada a sua organização.
Assim você consegue dar prioridades, ver o que precisa fazer na semana e ter a mente mais livre, com menos preocupação de “essa tarefa é para ser feita quando?”; “mas será que vale a pena eu fazer isso”; “e se eu fizer dessa forma?”; “preciso fazer isso com a minha família hoje ou posso deixar para depois?”.
Portanto, dê nome aos bois, entenda o que é indispensável e o que não é e organize a sua rotina com muito mais facilidade.
Gostou desta técnica simples para organizar a rotina? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do nosso blog.
Obrigado por ter lido o conteúdo até aqui. Até os próximos!