Ukor

Nosso Blog

Checklist: descubra como dormir melhor

pexels-photo-271897.jpeg
Não perca dias de vida por conta do seu sono!

Vamos retomar aqui algumas coisas importantes para ajudar você a obter qualidade no sono para que assim você possa dormir com mais tranquilidade!

Não podemos deixar de esquecer o quão importante é para o nosso corpo e organismo o ato de descansar e relaxar, não deixe de cuidar de você e de sua saúde! Acompanhe esse checklist e coloque em prática as dicas para ter mais qualidade no sono.

Para obter mais qualidade no sono é preciso diminuir bebidas com cafeína

Diminuir bebidas com cafeína e bebidas energéticas durante o dia ou pelo menos após as 16h da tarde é essencial para ter mais qualidade no sono durante a noite. Até mesmo o chocolate é uma fonte energética que pode atrapalhar o seu sono, então muito cuidado na hora de beber e comer, já que a culpa da sua insônia pode estar sendo sua mesmo.

Evitar comer em demasia

Evitar comer muito ou comidas pesadas antes de dormir é essencial. Isso porque é extremamente prejudicial para o organismo comer demais antes de uma noite de sono. Para ter qualidade no sono, é necessário evitar alimentos muito pesados como, por exemplo, pizzas, lanches, fast foods etc.

Além de diminuir a qualidade do seu sono, também são prejudiciais para a sua digestão.

Beber chás durante o dia

Há muitos chás que podem ser ingeridos para auxiliar a obter qualidade no sono. Além disso, chás também são ótimos porque diminuem o estresse e a ansiedade que, diga-se de passagem, são problemas que prejudicam o sono e a saúde de muitas pessoas.

Portanto, se você está em busca de ter uma maior qualidade no sono, comece a tomar chás durante o dia. Chá de baleriana, camomila e melissa são os mais indicados.

Desapegar dos eletrônicos

Largue tudo e desligue tudo: celular, televisão, música, filme, série, tablet e computador. Aproveite esse momento para relaxar corpo, mente e alma para assim obter uma qualidade no sono melhor.

Com celular ou qualquer outra coisa perto, você corre o risco de receber aquela notificação, ou uma ligação, e não é um bom momento para isso, certo?

Sem contar como pode ser prejudicial também para a saúde dormir perto do celular, algumas pesquisas mostram que o uso de celular, tablets e computadores antes de dormir pode ser um grande estimulante para o nosso cérebro, deixando-o agitado. A longo prazo o uso deste elemento pode causar insônia e até mesmo ansiedade.

Fique atento em como você está utilizando esses objetos e como eles podem afetar a sua vida da manhã até a noite. Nunca se esqueça: Tudo em excesso pode fazer mal!

Alongar e meditar com frequência

Estar com o corpo relaxado e a mente mais ainda, faz com que você aumente o relaxamento do seu corpo e possa aumentar significantemente a qualidade no sono.

Tirar de 10 a 15 minutos antes de dormir para alongar o seu corpo e esvaziar a sua mente é importante e você merece esse sossego, paz e autoconhecimento. O ato de meditar requer calma, paciência e é uma ação de se autoconhecer e aprender a controlar respiração, corpo e mente, e isso pode ser muito desafiador.

O sono é importante para sua saúde, sempre frisamos muito isso, pois nos preocupamos com você. E você, cuida de você? Fica esse questionamento, que só você mesmo sabe a resposta!

Gostou do checklist? Acredita que faltou alguma dica? Deixe seu comentário abaixo. Ele será muito importante para nós.

Cuide do seu sono, cuide de você!

Elogie-se, ame-se! A partir do momento que você gostar de si mesmo, tudo ao seu redor torna-se mais fácil.

Gentileza gera gentileza, não é mesmo? Então seja gentil com você mesmo. Vá a uma loja e compre uma roupa nova, vá ao salão de beleza, faça uma massagem, vá ao seu restaurante preferido, faça o que você mais gosta.  Para buscar equilíbrio na vida, antes de mais nada, é importante você se amar, se cuidar e principalmente se respeitar.

Durma melhor! Comece entendendo o seu sono, pelo seu interior e automaticamente irá transparecer para fora. Assim você vai começar a mudar seus hábitos e sua vida será mais leve e tranquila.

Siga @ukoroficial no Instagram e veja Lives e Conteúdos exclusivos!

Não esqueça de “assinar/curtir” nosso Podcast na sua plataforma preferida e receber os últimos episódios sempre que forem lançados.

Ou ouça na sua plataforma favorita:

🎧 Spotify

🎧 Apple Podcasts

🎧 Google Podcasts

🎧 Deezer

Entenda melhor a suas emoções! Quer conhecer melhor a UKOR?

Saúde | Bem Estar | Saúde Física | Saúde Mental | Produtividade | Qualidade de Vida | Ansiedade | Comer Bem | Comer Saudável | Autoconhecimento | Auto Estima | Equilíbrio | Emoção | Luta pela Vida | Equilíbrio | Dormir | Esporte | Atividade Física| Sono

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress