Ukor

Nosso Blog

Cuide de sua saúde mental com a meditação guiada!

MeditacaoGuiada-1

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 33% da população mundial sofre de ansiedade. E para combater seus sintomas, a meditação guiada é uma grande aliada.

Cuidar da saúde mental é fundamental para manter a qualidade de vida e levar uma rotina equilibrada e saudável. Adotar hábitos positivos e que estimulem a saúde, principalmente a mental, como a meditação guiada, é fundamental para atingir esse objetivo.

Então, qual a melhor forma de aprender com a meditação guiada?

Você pode escolher diversos aplicativos para praticar as lições oferecidas por eles, ou então ver assistir os diversos vídeos dos melhores canais do Youtube.

As vantagens de se assistir os vídeos do Youtube é a praticidade e facilidade de acompanhar a qualquer momento do dia, apenas colocando para tocar no computador ou celular

Nesse artigo, selecionamos os 6 melhores canais para seguir e praticar a qualquer hora do dia a meditação guiada.

1 – Yoga para você

Nesse canal, o professor ensina diversas técnicas para meditar e se acalmar frente ao estresse e situações rotineiras. Ele também ensina a relaxar através de posições de yoga e controle da respiração.

2 – Relaxar e meditar

Esse canal conta com aulas de meditação, potencializadas com músicas e sons relaxantes da natureza, tais como o barulho de chuva ou ondas.

O foco do canal é ensinar maneiras para aprender a relaxar e resolver problemas com sono, como por exemplo a dificuldade para dormir.

3 – Clube de Meditação para Pensamentos Poderosos

Ele é uma versão em português de um conhecido canal americano, para que os praticantes acompanhassem os ensinamentos sem maiores problemas.

Ele visa reestruturar a força interior de cada um, assim como a autoestima e confiança em si mesmo. Aposta nos conhecimentos do EU Superior e da força do universo.

4 – Luz da Serra

Suas aulas são baseadas na premissa de restabelecer a própria espiritualidade e força interior.

No canal, defendem a ideia que não é possível atingir essa calma e paz sozinho, portanto oferecem ajuda para chegar lá.

5 – Yoga Mudra

Através da yoga e meditação guiada, esse canal ensina as melhores formas de atingir o autoconhecimento e autocontrole do próprio corpo, através da respiração e outras funções.

Suas aulas também instruem a melhor maneira de controlar os pensamentos, reações e emoções.

6 – Poetoterapia

O canal é bem interessante, pois oferece várias opções para relaxar e controlar a ansiedade no dia a dia.

Ele possui vídeos com leitura de poesias, histórias, mensagens motivacionais e meditações guiadas. Bem interessante de se seguir.

Independente de qual forma, o importante é praticar a meditação todos os dias

Para combater os sintomas e problemas causadas por ansiedade e estresse, o melhor remédio é praticar hábitos saudáveis como o de meditar.

Ele possui diversos benefícios para a saúde, tanto física, quanto a mental. Além do mais, possibilita reencontrar o próprio controle sobre si mesmo e sua vida.

Comece a partir de agora o exercício para fortalecer o seu equilíbrio e qualidade de vida. Quanto antes iniciar, mais rápido aparecerão os resultados.

Quer receber mais dicas para melhorar a sua qualidade de vida em primeira mão? Assine nossa newsletter e receba o melhor material, sempre.

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress