Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

4 dicas para relaxar a mente e ter um sono tranquilo

pexels-photo-846080.jpeg

Um dia puxado de trabalho, filhos para cuidar, casa para limpar, família para zelar e estudos sobrecarregam e consomem a nossa mente e nosso corpo, podendo tirar até o nosso sono.

Sejamos sinceros: são muitas as responsabilidades, anseios e compromissos, mas como conseguir desacelerar, puxar o freio de mão quando deitar a cabeça no travesseiro? Para dormir bem não basta estirar-se na cama, de qualquer forma e a qualquer hora.

Um bom sono depende de fatores externos, que podem ser treinados. Chamamos de higiene do sono a rotina estabelecida antes de dormir com a função de se despedir do dia e aumentar a boa qualidade de sono que consequentemente atua favoravelmente em todo o seu
organismo.

Vamos te ajudar a relaxar a mente com mais qualidade e saúde. Confira as 4 dicas a seguir!

1 – É importante estabelecer uma rotina de despedida das tarefas do dia

Ir diminuindo as luzes do quarto, desligando os eletrônicos, colocando o celular no silencioso, desacelerando os pensamentos e se ocupando apenas com a preparação para dormir, um banho, escovar os dentes, seu pijama, uma leitura.

2 –  Procure dormir e acordar em torno do mesmo horário todos os dias

Inclusive fins de semana e feriados, isso ajuda a manter o ritmo necessário para a produção do hormônio melatonina e de outros fatores que dependem do ritmo circadiano.

3 – O ambiente do seu quarto deve ser bastante adequado para a promoção do sono

A cama, a quantidade de luz, a temperatura do quarto, os barulhos, os travesseiros também devem ser adequados. Atenção!

4 – Cuide para que na hora de dormir você não esteja com fome e nem superalimentado

Estas duas situações podem atrapalhar muito seu sono.

Observe e tenha consciência de qual é a melhor rotina de sono para você, como seu corpo age e qual a melhor maneira para relaxar a mente e também o seu corpo.

Uma noite mal dormida estraga seu dia, seu corpo e sua saúde em geral, não deixe que a falta de um cuidado com a hora de dormir incomode a sua noite de paz.

Mentalize como será sua rotina de sono a partir das dicas acima, trace o que você quer e execute da melhor forma e os benefícios virão.

Curta a nossa página no Facebook e acompanhe as novidades do nosso blog!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress