Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Comer fruta engorda?

Captura de Tela 2019-05-13 às 07.40.04

Antes de mais nada é preciso entender que mais importante do que qual fruta você consome, é o modo de consumo. Ou seja, uma coisa é comer a fruta in natura, outra diferente é tomar um suco coado ou industrializado.

Comer de três a quatro porções de frutas por dia é um hábito bastante saudável. As frutas são ricas em água, fibras, vitaminas, minerais e uma infinidade de compostos bioativos, com efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, fundamentais para nossa saúde. Além disso, consumir frutas no período da tarde pode diminuir a vontade de comer doces – um enorme ganho para a saúde, que pode ajudar no emagrecimento! Não tenha medo das frutas.

Porém, é preciso ficar atento ao consumo de sucos. Para se fazer um copo de suco geralmente vai uma grande quantidade de fruta e, em alguns casos, boa parte dela é desperdiçada. Além disso precisamos considerar que muitas pessoas coam o suco, perdendo parte das fibras, que são tão importantes para nossa saúde.

Um exemplo é o suco mais consumido: o de laranja. Para se fazer um copo de 250ml são utilizadas em média 3 laranjas. Agora pare e pense: quantas vezes você já comeu 3 laranjas na sequência? Além disso, quando se espreme a laranja para fazer o suco, a maior parte das fibras fica junto à casca, é perdida! Isso sem falar em sucos industrializados, que na maioria dos casos contêm aditivos.

Muito diferente de um suco de abacaxi sem coar. Nesse caso tudo o que você comeria da fruta está contida no suco, portanto uma ótima opção.

Isso não significa que os sucos são proibidos ou que engordam, mas que é muito fácil exagerar e até consumi-los mesmo sem fome ou sem prestar atenção. Mesmo assim, saiba que um delicioso copo de suco de laranja pode fazer parte de uma alimentação saudável! Alguns estudos mostram que mesmo na forma de suco, a laranja tem um composto bioativo chamado hesperidina, que possui um papel muito importante anti-inflamatório. Por isso, não precisa deixar de consumir, basta fazer com consciência e evitar o hábito de tomar vários copos por dia.

Resumindo, preocupe-se em como você consome as frutas, não em deixar de consumi-las. Coma com atenção, saboreie e tente variar suas escolhas. Isso sim é um hábito saudável com o qual você não precisa se preocupar.

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress