Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Não tenho sede, preciso beber água?

drops-of-water-578897_1920

Sim, sim e sim! Todos nós sentimos sede, algumas pessoas possuem apenas dificuldade em conseguir identifica-la de modo adequado.

Beba água

A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo e para a nossa sobrevivência.

O que varia é a quantidade que cada pessoa precisa dela. Essa quantidade irá variar conforme a quantidade de água que o corpo da pessoa utiliza para manter tudo em equilíbrio.

A água é utilizada no nosso corpo em diversas reações bioquímicas, inclusive, para a quebra inicial de gordura lá no tecido adiposo, que é uma hidrólise, ou seja, essa quebra é dependente de água.

Além disso, a água é utilizada nos processos de excreção através da produção de urina, fezes e termo regulação, além disso pessoas que se exercitam e produzem mais suor no exercício, precisam de mais água para repor essa perda. 

Como conseguimos água?

Antes de mais nada é preciso deixar claro que o seu corpo tem algumas maneiras de conseguir a água que precisa.

Se você não bebe água, ele vai retirar de sucos, chás e alimentos em geral. Ou seja, se você não bebe água, ele “vai pedir” mais comida.

Você já deve ter ouvido falar que algumas pessoas podem confundir sede com fome e é isso mesmo que acontece.

Pessoas que não sabem, ou não conseguem identificar a sede, acabam comendo mais, e com isso podem até engordar simplesmente por não estarem respeitando essa necessidade básica.

Hidrate-se

Se você quer sentir a diferença que o consumo adequado de água pode fazer no seu bem-estar, faça o teste de tomar um copo pequeno de água por hora todos os dias por uma semana.

Perceba a mudança no seu intestino, pele e se fez diferença na sua fome. Ah, isso não significa necessariamente que você precisa beber 2 litros de água por dia.

Essa recomendação é bem geral e deve servir como um norte. Em se tratando de hidratação, mais importante que a quantidade total do dia é o fracionamento.

Para lembrar, ande com a sua garrafa grande de água e coloque metas da quantidade que quer tomar diariamente, coloque alarme no seu celular e existem também alguns aplicativos que podem te ajudar nesse processo.

Não importa como, beba mais água e lembre de usar sua garrafinha reutilizável, assim seu corpo e a natureza irão agradecer!

Baixe nosso app e tenha acesso a todo o conteúdo em vídeo, textos , podcasts e muito mais.

Podcasts

🎧 Spotify

🎧 Deezer

🎧 Apple Podcasts

🎧 Google Podcasts

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress