Ukor

Nosso Blog

Veja 7 formas práticas para acelerar o metabolismo e perder gorduras!

pexelsphoto421160

Você é do time das pessoas que acreditam que, parar de comer e viver de dietas, é a chave para o emagrecimento? Se a resposta é sim, você está muito enganado. Uma função do nosso corpo é mais responsável pelo peso: o metabolismo.

Você provavelmente conhece pessoas que comem de tudo e simplesmente não engordam. Enquanto outras não conseguem emagrecer, por mais que façam dietas e exercícios. A diferença entre essas duas pessoas é o funcionamento do metabolismo. Quanto mais rápido o metabolismo, mais facilmente o corpo transforma o alimento em energia.

E, quanto mais lento for o metabolismo, o corpo demora a processar a comida, aumentando o acúmulo de gordura e, consequentemente, o peso.

Existe a possibilidade de acelerar o metabolismo?

O funcionamento metabólico varia de pessoa para pessoa, sendo ligado a fatores genéticos, porém a hábitos de vida também. Portanto, por mais que existam questões subjetivas ao funcionamento do seu organismo, pequenas mudanças de hábitos podem sim dar uma acelerada no seu metabolismo e te ajudar a emagrecer.

Veja algumas maneiras bem fáceis de conseguir esse objetivo:

1 – Beba mais água

Nosso corpo é composto por mais de 70% de água. Então, não é de se admirar que esse elemento é fundamental para o funcionamento do nosso organismo. Quanto mais bebemos água, mais o nosso corpo consegue funcionar e eliminar toxinas. E, se estiver gelada, melhor ainda: o organismo vai acelerar mais o metabolismo para deixá-la em temperatura ideal.

2 – Coma com regularidade

Não caia na crença das dietas que para emagrecer é preciso ficar longos períodos sem comer. Além de fazer mal para a saúde, prejudica o bom funcionamento do metabolismo. Faça pequenas refeições com alimentos saudáveis como frutas e determinados legumes (cenoura, por exemplo).

3 – Consuma a quantidade certa de determinados alimentos

Os carboidratos, ao contrário do que se pensa, não são os vilões da dieta. Ao contrário: eles são essenciais para a obtenção de rápida energia. Gorduras, proteínas e fibras também são essenciais em uma dieta saudável. Basta saber escolher o alimento, evitando os industrializados.

4 – Nunca pule o café da manhã

Muitas dietas, como a intermitente, estimulam a pular o café da manhã. Porém, não é apenas ditado de avó, quando se ouve que essa refeição é a mais importante. Além do corpo precisar ter uma fonte de alimento depois do sono, o café da manhã é essencial para o funcionamento do metabolismo.

5 – Tenha um sono de qualidade

O sono é a função primordial do organismo. Durante esse período que o corpo se renova e se recupera. Quando não se dorme bem, todas as funções começam a ser prejudicadas, principalmente o metabolismo.

6 – Mantenha seu corpo sempre em movimento

Parece clichê falar que exercício é fundamental, mas sempre se torna necessário bater nessa tecla. Quando nosso corpo está em movimento, gastamos energia, obrigando o corpo a acelerar.

E não pense que se movimentar, necessariamente signifique atividades físicas mais “pesadas”. Pequenos movimentos da rotina, como subir escadas ou fazer uma caminhada, também são fundamentais.

7 – Controle a ansiedade

O transtorno ansioso, assim como o depressivo, é caracterizado por sintomas que causam compulsão e atrapalham o bom funcionamento do organismo. Mantê-la sobre controle é fundamental para se ter uma qualidade de vida.

Em primeiro lugar: lembre-se de cuidar da sua saúde!

Agora você sabe que acelerar o metabolismo não é uma tarefa impossível. Com algumas pequenas alterações na sua rotina, você já consegue estimular essa importante função. E sempre se atente as necessidades do seu corpo, procurando manter-se em equilíbrio e claro: em movimento!

E aí, consegue colocar em pratica essas dicas no seu dia a dia? Conta para a gente o que você achou desse conteúdo.

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress