Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Esqueça a Balança!

i-yunmai-5jctAMjz21A-unsplash

Por que meu peso varia?

O desejo em querer saber se engordou, se emagreceu ou se manteve o peso faz com que muitas pessoas usem a balança com frequência e acabam percebendo que o peso varia não apenas de uma semana para a outra, mas até no mesmo dia.

Imediatamente isso gera desconforto para algumas pessoas, mas saiba que essa oscilação é perfeitamente normal.

Siga @ukoroficial no Instagram e veja Lives e conteúdos exclusivos!

Isso ocorre porque o nosso corpo não é composto só por diversos tecidos além da gordura e músculos. São diversos motivos que fazem nosso peso oscilar, como funcionamento do intestino, oscilação hormonal, ciclo menstrual, hora do dia, qualidade do sono, uso de medicamentos, consumo de sal, exageros na alimentação e inclusive a quantidade de água que você bebeu no dia.

Por isso, estar um pouco mais pesado ou leve não significa necessariamente ter emagrecido ou engordado! 

Quando exageramos na alimentação o nosso corpo tende a reter água podendo trazer aquela sensação de inchaço. Ainda que o peso na balança aumente, isso não significa que você engordou.

Seu organismo está apenas retendo líquido. O contrário aconteceria caso você se pesasse depois de ficar doente, sem apetite, ou ter alguma complicação intestinal. O peso na balança provavelmente diminuiria, apenas porque houve uma grande perda de água e não devido a um emagrecimento. 

Sendo assim, apesar do peso ser uma referência, saiba que é extremamente normal ele variar. Por isso, mais do que um valor exato, tenha como base uma faixa de peso que para você costuma ser normal ou tenha como referência as roupas e deixe a balança pra lá!

Baixe nosso app e tenha acesso a todo o conteúdo em vídeo, textos , podcasts e muito mais.

Podcasts

🎧 Spotify

🎧 Deezer

🎧 Apple Podcasts

🎧 Google Podcasts

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress