Ukor

| [email protected]

Nosso Blog

Os 6 movimentos para você fazer em casa e aumentar sua autoestima

Os6movimentosparavocefazeremcasaeaumentarsuaautoestima

Não tem tempo ou paciência para ir em uma academia para praticar exercícios? Não tem problema, para esse tipo de pessoa, existem diversos exercícios físicos para fazer em casa.

Existem também muitas pessoas não gostam do ambiente de uma academia, seja pela lotação ou em ter que compartilhar o espaço com demais pessoas.

Mas nenhum dos casos deve ser desculpa para que você não pratique as atividades físicas necessárias para a manutenção da sua saúde física e mental.

Conheça então alguns exercícios físicos para fazer em casa

Se você justifica a sua falta de exercícios físicos pela falta de tempo ou dinheiro, com esses treinos que podem ser feitos em casa não existe mais desculpa.

A vantagem dos exercícios físicos para fazer em casa é que eles não precisam de aparelhos complexos e pesados. Eles podem ser realizados com o peso do próprio corpo e até com objetos de casa mesmo.

1 – Aquecimento e alongamento

Antes de praticar quaisquer atividade física, é preciso começar pelo aquecimento e alongamento. Essa regra também é válida para exercícios físicos para fazer em casa.

Ambos ajudam a aquecer os músculos, os preparando para a atividade física que irá se seguir. Dessa maneira se evita desgastes e contusões.

Faça de pé, apoiando nos móveis da casa ou em qualquer posição que se sinta confortável: o importante é preparar as musculaturas da maneira correta. Assista alguns vídeos que mostrem o que pode ser feito.

2 – Corrida e caminhadas

Dar voltas no seu quintal, quadra ou praça próxima é uma maneira para praticar esses dois exercícios importantes.

Eles estimulam a circulação sanguínea, ajudando a oxigenação do cérebro e também na regulação dos batimentos cardíacos.

3 – Subir escadas

Para quem vive em sobrado, as escadas parecem tortura e só de imaginar ter que subir elas, dá uma preguiça não é?

Troque a preguiça pela motivação e transforme o esforço de subir escada em exercícios físicos. No seu dia a dia, substitua elevadores e rampas pelas escadas.

Esse é um ótimo exercício que queima calorias e estimula a circulação sanguínea e ajuda o sistema respiratório nas suas funções.

4 – Agachamento

Quer treinar pernas e glúteos sem precisar ir na academia? É só fazer agachamentos em casa mesmo.

Veja algumas séries que você pode fazer nos diversos vídeos que mostram os principais exercícios físicos para fazer em casa.

5 – Dança

Uma das principais atividades aeróbicas para quem deseja relaxar e se exercitar. É só colocar sua música preferida para tocar e fazer uma coreografia, ou seguir alguma existente.

Essa prática é uma excelente aliada para a mente também, pois ajuda a combater os sintomas da ansiedade e a recuperarem a autoestima.

6 – Flexão e abdominal

São os queridinhos de quem deseja alcançar aquela definição dos membros superiores. Mas, com cuidado sempre, exageros causam mais prejuízos e danos do que benefícios.

O importante é se movimentar e exercitar de qualquer lugar

A prática de atividades físicas é essencial para a saúde do corpo e da mente. A queima de toxinas nocivas e liberação de hormônios benéficos para o corpo são efeitos imediatos da prática.

Se você não gosta realmente do ambiente de academias, os exercícios físicos para fazer em casa são uma ótima alternativa para sair da vida sedentária e aderir a esse hábito tão importante.

O que achou das nossas dicas para se exercitar em casa? Siga as nossas redes sociais e receba mais materiais como esse.

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress