Ukor

Nosso Blog

Mude seu estilo de vida e fuja das dietas milagrosas!

shutterstock_192509114

Na correria do dia a dia muitas vezes fazemos coisas que nem notamos. Isso acontece por conta da correria, do estresse e de um montante de pensamentos acelerados que fazem com que você perca o foco. No meio de tudo isso, você consegue cuidar da sua saúde e da sua alimentação, ou prefere seguir dietas loucas e milagrosas que prometem resultado rápido?

Dietas milagrosas podem trazer mais problemas do que resultados positivos. Você até pode perder os quilinhos indesejados mais rapidamente, mas talvez já saiba por experiências passadas que pode recuperá-los mais rápido ainda.

Se nunca passou por isso, acredite, acontece com a maioria das pessoas que procuram essa dietas para perder rapidamente uns quilinhos antes de algum evento importante, por exemplo. Pergunte aos seus amigos antes de entrar para essa estatística! Além disso, essas dietas muito restritivas influenciam diretamente no seu bem-estar, na sua produtividade e na sua saúde.

Alimentação: você se organiza ou deixa para depois?

A alimentação é o combustível para o seu corpo e para a sua mente. Se não se alimentar de modo adequado, você fica sem energia para aguentar a demanda do seu dia, e na correria as pessoas acabam não se organizando e então, na hora da fome e cansaço optam pelo mais prático, o que na maioria das vezes, é de baixa qualidade.

Qual a opção mais natural?

Uma alimentação rica em alimentos ultraprocessados, aqueles com diversos aditivos alimentares e cheios de gordura, sal e açúcar,  pode ser prática, mas ela colabora diretamente com o excesso de peso e com a falta de disposição e produtividade no seu dia. Para melhorar, tente incluir alimentos frescos e IN NATURA. Uma pergunta muito útil para decidir o que escolher quando for se alimentar é: qual a opção mais natural? Por exemplo, no café da manhã entre uma granola com leite e um mamão com aveia, prefira o mamão com aveia. Muitas pessoas acham que granola é sinônimo de saúde, mas é preciso cuidado, pois muitas delas são cheias de açúcar, tanto quanto um cereal matinal infantil.

Outra atitude fundamental para fugir das dietas e até mesmo economizar tempo na sua semana é a ORGANIZAÇÃO, e ela pode ser feita de diversos modos, vou dar algumas sugestões:

  • 1- Deixe certo na sua agenda o dia que você fará as compras da semana. Ter boas opções em casa é primordial para não pedir um delivery ou acabar comendo algo prático, porém ultraprocessado quando chegar exausto em casa;
  • 2 – Faça o cardápio de algumas refeições na semana. Assim você otimiza o tempo no mercado, e sua semana fica organizada de um modo que te poupa aquela sensação, por vezes chata, de chegar em casa e ainda ter que decidir o que vai comer;
  • 3 – Cozinhe em grande quantidade e congele! O congelador é a chave de uma alimentação de qualidade para quem está sempre na correria. Vai fazer uma carne? Faça bastante, porcione e congele. O mesmo serve para muitos dos alimentos que cozinhamos, na dúvida, teste!
  • 4 – Deixe as frutas cortadas em potes e a salada lavada. Assim, quando chegar em casa a noite está tudo pré-preparado. Se estiver muito cansado, basta fazer um ovo ou descongelar uma carne e um arroz, por exemplo, que em poucos minutos no microondas você tem uma refeição de qualidade.

Se mesmo com essas dicas você ainda tiver dificuldades, busque um profissional para auxiliá-lo a reorganizar sua rotina. Contar com a ajuda especializada pode ser a motivação que você precisa.

Dê o primeiro passo e mude seu estilo de vida com sabedoria e qualidade, cuide de você e da sua saúde!

Deixe seu comentário abaixo se você foge ou recorre a essas dietas milagrosas. Vamos conversar!

Últimas do blog

Reinventando carreiras e culturas

Reinventando carreiras e culturas

A flexibilidade e a autonomia podem ter um impacto significativo na nossa relação com o trabalho. O trabalho remoto, por exemplo, tem sido cada vez

plugins premium WordPress